Povo Cherokee

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Povo Cherokee

Mensagem por Mizinha em Qui Maio 06, 2010 3:06 pm

LENDA DA ROSA CHEROKEE




De todo o ouro foi descoberto na Georgia, o governo americano anulou os acordos com os Cherokees e os conduziu para Oklahoma. Um quarto deles não sobreviveu à viagem. Quando o Caminho das Lagrimas iniciou-se em 1838,as mulheres estavam de luto e chorando tanto que incapazes de ajudar seus próprios filhos na caminhada.

Os Mais Velhos oraram para que um sinal fosse dado e que remontasse o moral das mulheres. Wakan Tanka, olhando lá de cima, decidiu homenagear as bravas Cherokees.

Então conforme o sangue dos mortos e as lagrimas das mulheres caiam ao solo. Ele os transformara em pedras no formato da Rosa Cherokee.

No dia seguinte, uma rosa aparecera onde as lagrimas das mães caíram. Elas são brancas como suas lágrimas. O miolo dourado representa o ouro retirado das terras Cherokees, e as sete pétalas representam as sete tribos Cherokees.


Última edição por Mizinha em Qui Maio 06, 2010 4:13 pm, editado 1 vez(es) (Razão : Errei a lenda rsrsrs)
avatar
Mizinha
Vampyro(a)

Feminino Mensagens : 155
Vinho com sangue : 359
Reputação : 4
Data de inscrição : 20/04/2010
Idade : 34
Localização : Americana SP
Humor : Extrovertida

http://mi_lima@goolge.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Povo Cherokee

Mensagem por mandy stark em Qui Maio 06, 2010 3:11 pm

mizinhaaaa
eu jah postei essa lendaa!

vc não ia falar sobre o natal deles?
lah no otro topico?

_________________________________________________
abençoados sejam^^

bjks
;*


Stark Lovers!!!

ATENÇÃO
Respeitem as regras
E divirtam-se!!
avatar
mandy stark
Vampyro(a)

Feminino Mensagens : 803
Vinho com sangue : 1827
Reputação : 26
Data de inscrição : 18/04/2010
Idade : 25
Localização : araçatuba-SP
Humor : ^^

http://mis-devaneios.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Povo Cherokee

Mensagem por Mizinha em Qui Maio 06, 2010 4:17 pm

Eu mudei a lenda ai mandy...eu naum vi que vc ja tinha postado essa
avatar
Mizinha
Vampyro(a)

Feminino Mensagens : 155
Vinho com sangue : 359
Reputação : 4
Data de inscrição : 20/04/2010
Idade : 34
Localização : Americana SP
Humor : Extrovertida

http://mi_lima@goolge.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Povo Cherokee

Mensagem por mandy stark em Qui Maio 06, 2010 4:22 pm

aahm ok!
vc conseguiu as coisas sobre o natal q eh dito nos livros?

_________________________________________________
abençoados sejam^^

bjks
;*


Stark Lovers!!!

ATENÇÃO
Respeitem as regras
E divirtam-se!!
avatar
mandy stark
Vampyro(a)

Feminino Mensagens : 803
Vinho com sangue : 1827
Reputação : 26
Data de inscrição : 18/04/2010
Idade : 25
Localização : araçatuba-SP
Humor : ^^

http://mis-devaneios.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Povo Cherokee

Mensagem por Line em Sex Maio 07, 2010 1:10 am

As lendas são muito boas.
Mas mudei minha opninião sobre canela rsrsrs adorei
avatar
Line
Vampyro(a)

Feminino Mensagens : 131
Vinho com sangue : 282
Reputação : 7
Data de inscrição : 19/04/2010
Idade : 27
Localização : São Paulo
Humor : Sempre alegre

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Povo Cherokee

Mensagem por Mizinha em Sex Maio 07, 2010 8:59 am

Ainda naum mandy estou pesquisando ainda
avatar
Mizinha
Vampyro(a)

Feminino Mensagens : 155
Vinho com sangue : 359
Reputação : 4
Data de inscrição : 20/04/2010
Idade : 34
Localização : Americana SP
Humor : Extrovertida

http://mi_lima@goolge.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Povo Cherokee

Mensagem por Jaqueline Gohore em Sex Maio 07, 2010 12:58 pm

Eu axei uma história:


POVO CHEROKEE E A TRILHA DE LÁGRIMAS

Diz uma lenda Cherokee que os Cherokees vieram de longe, do Noroeste.
Isto pode ser verdade, uma vez que há séculos atrás, as pessoas provavelmente vieram da Sibéria, e alguns chegaram mais ao sul e tornaram-se conhecidos como os índios da América do Sul, mas muitos permaneceram na América do Norte.
Os Cherokees viviam ao norte da Geórgia, Tennessee Oriental, Ocidental e Carolina do Norte.
Os Cherokees diziam que o Grande Espírito deu-lhes as suas terras, e estas terras eram terras boas e bonitas no território Apalaches, e abrangiam oitos estados. Os Cherokees formavam o povo da floresta.
Como eles precisavam de uma “capital”, eles a fundaram na Geórgia e a chamaram de Cidade Nova, mas mais tarde eles mudaram o nome para Nova Echota.
A maior parte dos Cherokees vivia em casas em suas vilas / aldeias. Algumas eram feitas de barro e de gramíneas. Gramíneas selvagens eram utilizadas para os telhados, e tinham lareiras de calor, para o frio de Inverno e eram construídas pelos homens.
O seu único meio de transporte era de canoa, que geralmente eram feitas com fósseis (de madeira) carbonizadas (carvão). Eles faziam as canoas riscando (cavando) a madeira calcificada com uma pedra afiada.
Os Cherokees plantavam milho, abóbora, batata-doce, e feijão.
Eles também colhiam plantas selvagens, e o peixe era importante na sua alimentação, e eram capturados em armadilhas colocadas nas águas frias dos riachos das montanhas.
A maioria de suas roupas eram feitas de peles de animais, as saias eram feitas com plantas do cânhamo, e seu comprimento ia até o joelho.
Os homens da tribo tinham muitas responsabilidades, eles caçavam veados, utilizando blowguns, lanças e arcos e flechas para matar os animais. Os homens também tinham que cortar as árvores, para preparar a terra para o plantio das culturas, além de construir casas e fazer canoas.
As mulheres também tinham uma série de responsabilidades, tal como os homens. Elas faziam roupas, plantavam sementes e colhiam as safras, mas também participavam do conselho da comunidade.
As mulheres tinham suas próprias representantes, que eram denominadas “Ghigau” ou “Mulher Amada”. Cada clã seleccionava uma “mulher honrada” para assistir aos conselhos anuais.
As crianças também tinham suas responsabilidades. Meninas trabalhavam o milho, preparavam alimentos, recolhiam os frutos de cascas duras, buscavam água e cuidavam da carne, além de aprenderem, observando, os deveres domésticos da mãe.
Os meninos ajudavam a cuidar das irmãs e irmãos mais novos, e também participavam na tecelagem de cestas e na jardinagem.
Os meninos tinham muitas outras responsabilidades, eles aprendiam a caçar alimentos e os rapazes mais velhos, junto com os homens adultos aprendiam a ser guerreiros. Eles ouviam as histórias contadas pelos adultos, que era a forma utilizada para se passar a história da tribo, eles aprendiam a resistir à fome e à dor, e como resultado, tinham sua tradição levada adiante, alem de formar respeito pela terra e seus animais. A cerimónia mais importante era a Cerimónia de Milho Verde, que era realizada quando o milho estava maduro.
O Cherokee nunca teve um idioma escrito, mas um homem, chamado Sequoyah, viu o quanto era importante ter uma linguagem escrita. Sequoyah nasceu cerca de 1775. Sua mãe era uma Cherokee e seu pai era um comerciante branco. Sequoyah nunca frequentou a escola e nunca aprendeu a ler ou escrever em Inglês.
Ele viu brancos usando o que ele chamava de “deixa falar”, e por meio de estudos, ele desenvolveu uma língua indígena que continha 80 caracteres. Cada símbolo (caracteres) originava-se de uma sílaba, em breve, os símbolos (caracteres) tornaram-se conhecidos como o alfabeto Cherokee.
Assim como a maioria das tribos, entre os chefes Cherokee, havia os Chefes da guerra e os Chefes da paz. Sempre havia rituais antes de se iniciar uma incursão de guerra, que geralmente eram travadas contra os Iroquois e os Chickasaw. Eles guerreavam com as tribos ribeiras em Tali’wa na Geórgia, e também com o homem branco.
Embora o Supremo Tribunal dos Estados Unidos declarasse que as terras pertenciam aos índios. Andrew Jackson ordenou-lhes que a deixassem de qualquer maneira. Soldados foram recrutados para prender todos os Cherokees que encontrassem. Oito mil foram presos, e até barcos foram utilizados para levá-los até Fort Gibson.
Eles chegaram no Inverno, não houve qualquer actividade agrícola e os alimentos eram escassos. O vestuário não era adequado para o frio e a terra era diferente.
Os Cherokees que foram deixados para trás, foram, caminhando através de Nashville, Tennessee, até Hopkinville, Kentucky, através da Southern Illinois e o Missouri até chegar em Fort Gibson, Arkansas.
Mais de dezassete mil Cherokees começaram a marcha, e cerca de quatro mil morreram ao longo do caminho. É por isso que esta é a chamada “trilha de lágrimas”. Finalmente os Cherokees se instalaram em Tahlequah, no estado de Oklahoma. A capital nacional da nação Cherokee foi construída.
Hoje, os descendentes dos índios Cherokees ocupam diferentes postos de trabalho. Alguns são fazendeiros, agricultores, médicos, advogados e professores. Outros têm empregos como artistas, escritores e músicos.
Existem actualmente duas alas de Cherokees. Os da parte Oriental e os da parte Ocidental.
A Reserva Oriental Cherokee tem a sua sede em Cherokee, Carolina do Norte. Ela foi fundada por 112 Cherokees que tinham escapado da trilha de lágrimas. Muitos outros vivem na Carolina do Norte ou perto do Parque “Montanhas Great Smoky”.
Alguns Cherokees vivem dos rendimentos obtidos dos turistas, outros têm casas ao longo Oconulftee River, estes Cherokees criaram uma típica vila Cherokee.
Os Cherokees originários do Oeste tinham 53.000 membros.
No Estado de Oklahoma, os Cherokees são chamados de “ Ala Ocidental”. Algumas famílias da Ala Ocidental recebem o rendimento da exploração do petróleo em suas terras. Outros vivem do gado.

Texto de A.Moreira, baseado na seguinte Bibliografia:
Fogeson, Raymond D. “Cherokee índios”, O Mundo enciclopédia Book, 1992, volume 3.
Lepthien, Emilie U. A Cherokee. Chicago: crianças Press, 1985.
McCall, Barbara A. O Cherokee. Vero Beach Florida: Rourke Publicações, 1990.
Sneve, Virginia Condução Hawk. O Cherokee. New York: Holiday House, 1996.
Thomas, Robert D. “Sequoyah”, O Mundo enciclopédia Book, 1990, Volume 17

Foi no site http://texwiller.blog.com/2008/12/03/o-povo-cherokee-e-a-trilha-de-lagrimas/
avatar
Jaqueline Gohore
Sexto Ano

Feminino Mensagens : 81
Vinho com sangue : 178
Reputação : 2
Data de inscrição : 24/04/2010
Localização : BD Town/MG State
Humor : Em constante mudança

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Povo Cherokee

Mensagem por Mizinha em Sex Maio 07, 2010 5:35 pm

OS MANDAMENTOS SAGRADOS DO POVO CHEROKEE



Os Mandamentos Cherokee…
Trate a Terra e tudo o que nela habita com respeito

Mantenha-se próximo ao Grande Espírito
Mostre grande respeito por todas os seres
Trabalhem juntos pelo benefício da Raça Humana
Faça o que Você sabe que é certo
Cuide do bem estar da mente e do corpo
Dedique uma parte de seus esforços para o Bem Maior
Seja sempre verdadeiro e honesto
Assuma total responsabilidade por seus atos
avatar
Mizinha
Vampyro(a)

Feminino Mensagens : 155
Vinho com sangue : 359
Reputação : 4
Data de inscrição : 20/04/2010
Idade : 34
Localização : Americana SP
Humor : Extrovertida

http://mi_lima@goolge.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Povo Cherokee

Mensagem por Jaqueline Gohore em Sex Maio 07, 2010 9:20 pm

Gostei dos mandamentos Cherokee, eles bem q podiam ser implantados nas nossas vidas...
avatar
Jaqueline Gohore
Sexto Ano

Feminino Mensagens : 81
Vinho com sangue : 178
Reputação : 2
Data de inscrição : 24/04/2010
Localização : BD Town/MG State
Humor : Em constante mudança

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Povo Cherokee

Mensagem por mandy stark em Sex Maio 07, 2010 9:28 pm

pois eh
vdd

todas essas coisas cherokees são mt lgs neah!!!
todas com boas lições d moral e tals

to achando td mt lgl^^

_________________________________________________
abençoados sejam^^

bjks
;*


Stark Lovers!!!

ATENÇÃO
Respeitem as regras
E divirtam-se!!
avatar
mandy stark
Vampyro(a)

Feminino Mensagens : 803
Vinho com sangue : 1827
Reputação : 26
Data de inscrição : 18/04/2010
Idade : 25
Localização : araçatuba-SP
Humor : ^^

http://mis-devaneios.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Povo Cherokee

Mensagem por Line em Sex Maio 07, 2010 11:41 pm

Se fossem aplicado nas nossas vudas as coisas seriam melhores...
avatar
Line
Vampyro(a)

Feminino Mensagens : 131
Vinho com sangue : 282
Reputação : 7
Data de inscrição : 19/04/2010
Idade : 27
Localização : São Paulo
Humor : Sempre alegre

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Povo Cherokee

Mensagem por Mizinha em Sab Maio 08, 2010 11:43 am

Verdade né....
Axei muito interessante esses mandamentos, se cada um de nós colocassemos em prática pelo dois daqueles mandamentos acima axo, que ja fariam a maior diferneça....
Bjs
avatar
Mizinha
Vampyro(a)

Feminino Mensagens : 155
Vinho com sangue : 359
Reputação : 4
Data de inscrição : 20/04/2010
Idade : 34
Localização : Americana SP
Humor : Extrovertida

http://mi_lima@goolge.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Povo Cherokee

Mensagem por Line em Sab Maio 08, 2010 1:04 pm

é principalmente no mundo em q vivemos, q as pessoas ñ tem se preocupado com a vida...
avatar
Line
Vampyro(a)

Feminino Mensagens : 131
Vinho com sangue : 282
Reputação : 7
Data de inscrição : 19/04/2010
Idade : 27
Localização : São Paulo
Humor : Sempre alegre

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Povo Cherokee

Mensagem por mandy stark em Sab Maio 08, 2010 8:29 pm

e com o mundo q os rodeia
td mundo c preocupa mt com si mesmo
e esquece da natureza
das pessoas
etc.....

_________________________________________________
abençoados sejam^^

bjks
;*


Stark Lovers!!!

ATENÇÃO
Respeitem as regras
E divirtam-se!!
avatar
mandy stark
Vampyro(a)

Feminino Mensagens : 803
Vinho com sangue : 1827
Reputação : 26
Data de inscrição : 18/04/2010
Idade : 25
Localização : araçatuba-SP
Humor : ^^

http://mis-devaneios.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Povo Cherokee

Mensagem por Line em Dom Maio 09, 2010 12:28 am

vdd realidade do nosso mundo é triste
avatar
Line
Vampyro(a)

Feminino Mensagens : 131
Vinho com sangue : 282
Reputação : 7
Data de inscrição : 19/04/2010
Idade : 27
Localização : São Paulo
Humor : Sempre alegre

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Povo Cherokee

Mensagem por Mizinha em Seg Maio 10, 2010 5:11 pm

Nem fale, axo que as pessoas deviam se concientizar e pouco mais e parar para refletir antes de fazer as coisas.....
avatar
Mizinha
Vampyro(a)

Feminino Mensagens : 155
Vinho com sangue : 359
Reputação : 4
Data de inscrição : 20/04/2010
Idade : 34
Localização : Americana SP
Humor : Extrovertida

http://mi_lima@goolge.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Povo Cherokee

Mensagem por Line em Seg Maio 10, 2010 11:47 pm

concerteza se parassem pelo menos um dia pra pensar seria o suficiente
avatar
Line
Vampyro(a)

Feminino Mensagens : 131
Vinho com sangue : 282
Reputação : 7
Data de inscrição : 19/04/2010
Idade : 27
Localização : São Paulo
Humor : Sempre alegre

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Povo Cherokee

Mensagem por Jaqueline Gohore em Ter Maio 11, 2010 8:45 pm

Pensar ñ é o importante, do q adianta a gente pensar, pensar...e no final não fazer nada? Agente tem é q botar as coisas em prática!Isso sim!
Acabamos saindo do assunto do tópico né?
avatar
Jaqueline Gohore
Sexto Ano

Feminino Mensagens : 81
Vinho com sangue : 178
Reputação : 2
Data de inscrição : 24/04/2010
Localização : BD Town/MG State
Humor : Em constante mudança

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Povo Cherokee

Mensagem por mandy stark em Ter Maio 11, 2010 11:09 pm

hehe
isso akee tah parecendo o stark lovers
kkkkk'

mas acho q pensar antes d agir eh importante tbm!
eh com um pensamento q as coisas començam não eh?

_________________________________________________
abençoados sejam^^

bjks
;*


Stark Lovers!!!

ATENÇÃO
Respeitem as regras
E divirtam-se!!
avatar
mandy stark
Vampyro(a)

Feminino Mensagens : 803
Vinho com sangue : 1827
Reputação : 26
Data de inscrição : 18/04/2010
Idade : 25
Localização : araçatuba-SP
Humor : ^^

http://mis-devaneios.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Povo Cherokee

Mensagem por Line em Qua Maio 12, 2010 12:27 pm

saimos do assunto mas estamos falando de algo muito importante (A VIDA HUMANA)
REALMENTE TEM Q SE PENSAR MUITO E AGIR É CLARO
avatar
Line
Vampyro(a)

Feminino Mensagens : 131
Vinho com sangue : 282
Reputação : 7
Data de inscrição : 19/04/2010
Idade : 27
Localização : São Paulo
Humor : Sempre alegre

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Povo Cherokee

Mensagem por mandy stark em Qua Maio 12, 2010 1:00 pm

vdd linee, acho q tem a ver com os cherokees, q são um povo cheio de respeito as pessoas não é?

_________________________________________________
abençoados sejam^^

bjks
;*


Stark Lovers!!!

ATENÇÃO
Respeitem as regras
E divirtam-se!!
avatar
mandy stark
Vampyro(a)

Feminino Mensagens : 803
Vinho com sangue : 1827
Reputação : 26
Data de inscrição : 18/04/2010
Idade : 25
Localização : araçatuba-SP
Humor : ^^

http://mis-devaneios.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Povo Cherokee

Mensagem por Jaqueline Gohore em Qui Maio 13, 2010 11:16 pm

Certíssimo´
Alguém axou mais alguma coisa sobre os Cherokee
avatar
Jaqueline Gohore
Sexto Ano

Feminino Mensagens : 81
Vinho com sangue : 178
Reputação : 2
Data de inscrição : 24/04/2010
Localização : BD Town/MG State
Humor : Em constante mudança

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Povo Cherokee

Mensagem por mandy stark em Qui Maio 13, 2010 11:25 pm

sabe q eu nem procurei mais....
=/
foi mals galeraaaa...

acho q o q a gente vai ahcar agora são lendas mesmo^^

_________________________________________________
abençoados sejam^^

bjks
;*


Stark Lovers!!!

ATENÇÃO
Respeitem as regras
E divirtam-se!!
avatar
mandy stark
Vampyro(a)

Feminino Mensagens : 803
Vinho com sangue : 1827
Reputação : 26
Data de inscrição : 18/04/2010
Idade : 25
Localização : araçatuba-SP
Humor : ^^

http://mis-devaneios.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Povo Cherokee

Mensagem por LyhSpirit em Sab Maio 29, 2010 12:22 am

Muito bom os posts, se eu conseguisse falar com minha bizavó eu colocava aki um post sobre as coisas q ela me contaria, pois ela conheçe muito sobre essas coisas. Mas não sei se vou conseguir falar com ela. Qualquer coisa eu coloco aki *-*
avatar
LyhSpirit
Terceiro Ano

Feminino Mensagens : 7
Vinho com sangue : 23
Reputação : 2
Data de inscrição : 29/05/2010
Idade : 24
Localização : Macaé

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=2198160481554

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Povo Cherokee

Mensagem por Julia Rooh em Sab Nov 27, 2010 10:02 pm

Existe uma lenda cherokee, e eu já conhecia ela, conheço de cabeça muitas lendas, mas a maioria é de indigenas brasileiros, acho que não importa muito aqui nesse fórum ^^, mas vamos a lenda(olha se alguem jah tiver postado ela em alguma outra secção, foi mal...)

A lenda dos conflito entre os lobos

"certa vez, um velho líder cherokee muito sábio estava a conversar com seus netos agrupados em uma fogueira. Então, contou-lhes que estava em um horrível conflito interno, cujo era protagonizado por dois grandes lobos: uma de cólera, tristeza, agonia, sofrimento, ódio, inveja, culpa, mentira e etc. E outro lobo igualmente grande, que trazia consigo paz, felcidade, amor, harmonia, verdade, compaixão, fé e etc. Então, uma das crianças, curiosa, perguntou ao avô: "e qual dos lobos vencerá?" e ele responde-lhes: o que for alimentado[b]
avatar
Julia Rooh
Quinto Ano

Feminino Mensagens : 64
Vinho com sangue : 131
Reputação : 4
Data de inscrição : 31/10/2010
Idade : 19
Localização : Rio de Janeiro, RJ
Humor : Confusa

http://www.thechampionclock.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Povo Cherokee

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum